Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 18 Janeiro

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos

(1 João 4:9)

A Revelação Do Amor De Deus (1)

O Senhor Jesus Cristo sofreu em nosso lugar a ira de Deus contra o pecado. Veio a esta terra para morrer no madeiro maldito; por Sua morte abriu as fontes eternas do amor de Deus para que o mesmo pudesse ser derramado nos corações dos pobres pecadores. Apenas uma firme confiança no amor de Deus e o gozo ingênuo desse amor podem conduzir um pecador a um estado de verdadeira santidade.

Ao atacar o homem inocente, Adão, o primeiro esforço de Satanás teve como objetivo quebrar sua confiança no amor de Deus, para que se sentisse descontente com a posição na qual Deus o havia colocado (Gênesis 3:1-7).

A queda do homem foi consequência de sua dúvida com respeito ao amor de Deus. Portanto, a salvação do homem deve resultar de sua fé nesse amor, porque o próprio Filho de Deus disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). O apóstolo Paulo escreveu: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Como Filho de Deus enviado pelo Pai, Ele era o dom e a expressão perfeita do amor de Deus por um mundo que perecia, “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:6).

A presença do Senhor Jesus Cristo foi a expressão do amor supremo de Deus para conosco.

Continua

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança