Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 17 Janeiro

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

(Tiago 2:10; Romanos 3:22-23)

Apenas Uma Pequena Mancha?

Para essa cerimônia ele tinha vestido a camisa mais bonita que tinha, cujo branco resplandecente fazia ressaltar as cores da gravata. Infelizmente, ao guardar sua caneta no bolso interior da jaqueta, a tinta da mesma fez uma pequena mancha. O homem pensou que um pouco de água morna dissolveria essa mancha, mas a tinta se espalhou e a mancha se converteu numa grande auréola, sujando mais a camisa. Ésta já não servia para ir ao casamento.

Assim é a minha vida aos olhos de Deus. Está manchada, imprópria para estar em Sua presença, devido a mais pequenina mentira. O menor dos pecados faz de mim um pecador.

Talvez alguém diga: “Não compare um criminoso com uma pessoa que apenas contou uma mentira”. Com certeza, há uma grande diferença entre os dois, no que diz respeito à vida em sociedade. Por essa razão, a lei penal classifica as faltas em categorias diferentes e aplica uma pena maior de acordo com a gravidade da falta. Mas Deus não julga segundo as leis humanas. Ele vê nosso coração, nossos pensamentos e ações. A seus olhos todos, sem exceção, estamos manchados pelo pecado e separados dEle, estejamos ou não no cárcere pelo mal que temos cometido.

Mas graças ao Senhor Jesus, todos podemos ser perdoados. Não temos necessidade de pagar os nossos pecados nem purgar a condenação que merecemos, pois Ele tomou nosso lugar morrendo na cruz.

Rute

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança