Todo Dia Com Paz

DOMINGO 14 Janeiro

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

(1 Tessalonicenses 4:16-17)

O Arrebatamento Dos Salvos

Quando o Senhor retornar para o Seu povo, duas coisas acontecerão: (1) a ressurreição dos mortos em Cristo e, (2) a transformação dos crentes vivos (1 Coríntios 15:51-52). A seguir, os dois grupos serão arrebatados para estarem com o Senhor para sempre. Essa importante passagem das Escrituras é, algumas vezes, mal-entendida. Quando o Senhor Jesus voltar, apenas os mortos em Cristo ??" não todos os mortos ??" serão ressuscitados e os vivos serão arrebatados junto com eles!

Sua vinda pode acontecer a qualquer momento! Quando Ele descer, não será duma maneira pública. O alarido era uma ordem de um comandante para seus soldados e dirigida apenas a eles. Assim será quando a voz vier do Senhor Jesus do céu dando a impressão para as pessoas que ouviram apenas um trovão (João 12:28-29). Todos os que pertencem a Cristo ouvirão e entenderão, mas se for ouvida por outros parecerá apenas o barulho distante de um trovão. O alarido, a voz do arcanjo e a trombeta de Deus ??" todos têm um objetivo: chamar todos os santos, mortos e vivos, para serem trasladados para a presença de Deus.

“Num abrir e fechar de olhos” (1 Coríntios 15:52), todos os que são de Cristo, crentes tanto do Antigo quanto do Novo Testamento, serão ressuscitados. Que cena estupenda! Todos serão transformados de tal forma que seus corpos serão como o de Cristo na glória (Filipenses 3:21). É por isso que estamos aguardando e o tempo não está muito distante quando tudo será cumprido.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança