Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 10 Janeiro

(Jesus), disse: nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

(Mateus 4:4; João 6:35)

Onde Encontrar A Felicidade

“Duzentos anos depois do século das luzes, o ser humano conquistou sua autonomia, o bem-estar aumenta, o corpo e a sexualidade foram liberados e a expectativa de vida está aumentando. Contudo, o sentimento de insegurança não para de crescer”. Essa é a declaração de um sociólogo.

Os filósofos da época do “século das luzes” deificaram a razão e anunciaram o progresso da humanidade. Segundo eles, em menos de cem anos o cristianismo e a Bíblia cairiam no esquecimento! Haveria liberdade para todos e... até mesmo o fim das guerras. Mas, onde estamos hoje? Dois séculos depois o balanço é alarmante.

É certo que as coisas “irão de mal para pior” (2 Timóteo 3:13) e também é certo que a Bíblia segue proclamando a Boa Nova a cada ser humano. Deus não propõe a transformação do homem, nem permite que se afaste com o seu mal-estar, sem um ponto de referência. Deus revela que, por meio de Jesus Cristo, Seu Filho, veio ao encontro do homem. Deus conhece as necessidades humanas mais profundas. Ele ama a cada um de nós, porque Ele é amor. Ele quer dar um sentido para a vida presente, e um futuro, uma esperança que vá além da morte. Você deseja tomar essa Mão que está estendida para ti? “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança