Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 9 Janeiro

(Deus) a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido.

(Hebreus 1:1; 2:1)

Deus Se Dirige A Mim

Por cima das opiniões e de todas as tradições, a mensagem da Bíblia deve merecer nossa atenção porque, nesse Livro, é o próprio Deus que se dirige ao homem.

Pelo fato de Deus ser como é, a inteligência humana não pode elevar-se até Ele por meio apenas do raciocínio humano. Deus só pode ser conhecido na medida em que se revela ao homem.

A criação, incluindo o homem, é um testemunho maravilhoso do nosso sábio e poderoso Criador.

Nossa consciência é um dom de Deus que nos permite conhecer Suas características de santidade, justiça e amor.

Mas para conhecer ao Deus Salvador, o Deus que se interessa por Sua criatura, que deseja sua felicidade, era necessária outra linguagem: aquela que está contida na Bíblia. Portanto, a Bíblia não é uma simples coleção de preceitos morais que permitem uma coisa e proíbem outra, nem um manual religioso para pessoas cultas ou para um setor religioso. É certo que a mesma contém uns capítulos mais difíceis que outros, mas todo leitor com uma boa disposição de coração é capaz de compreender sua mensagem essencial. Seria possível conceber a existência de um Deus que falasse a Sua criatura numa linguagem obscura? Seria justo que Ele comunicasse Seu plano de salvação apenas para alguns estudiosos?

Deus, que te conhece, te ama e te busca, se dirige a você por meio desse livro. Ler a Bíblia é escutar a Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança