Todo Dia Com Paz

Segunda-Feira 8 Janeiro

Estou certo de que, nem a morte, nem a vida... nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 8:38-39)

A Terra como Vista Do Céu

Num dia de ano novo nos presentearam com um grande livro intitulado: “A terra vista do céu”. Esse livro contém poucas palavras, mas mostra magníficas fotos, tiradas dum avião: rios, planaltos, montanhas, desertos, cidades, fábricas e multidões de pessoas. Desse modo, descobrimos uma forma diferente de enxergar as paisagens: não como um primeiro plano com uma linha no horizonte e o céu por cima, e sim uma visão total que enche tudo, com harmonias inesperadas e contrastes surpreendentes.

O título do livro sugere uma pergunta: Como o céu, ou melhor, como Deus, vê a terra? Logo pensamos que Deus vê os conflitos, as misérias, as crianças exploradas e uma contaminação galopante. Sim, Ele vê tudo isso e muito mais, porque conhece os pensamentos de todos, seus desejos, suas maquinações e o mal-estar.

Mas a Bíblia nos revela ainda outra coisa: Deus vê a terra, e todos os homens em todo lugar, como o mundo ao qual tanto amou, e pelo qual deu Seu Filho unigênito. Isso nos surpreende, porque nos custa crer no amor de Deus. O homem, por natureza, desconfia de Deus. O vê como um juiz e O acusa de todos os males.

Tudo muda quando cremos que Deus nos ama. O mal continua tanto dentro de mim como fora, mas já não me domina, porque posso ir ao Senhor Jesus, meu Salvador, o vencedor do mal. Desde que tomo consciência do amor de Deus, outra perspectiva e a esperança brota em meu coração. Deus é grande e me ama.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança