Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 20 Fevereiro

(O homem não pode) descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.

(Eclesiastes 3:11; 1 Tessalonicenses 2:13)

Por Que é Necessário Crer?

Às vezes, nos raros e efêmeros momentos de felicidade ou sobrecarregados por intensa dor, nos sentimos diante da profundidade do mistério da vida. E não apenas da nossa, mas também das pessoas que nos rodeiam. Esse mistério da vida, assim como o do universo inteiro, é infinitamente maior do que podemos compreender.

Não podemos resolver as perguntas mais profundas acerca de nós mesmos, sobre nossa vida e nossas decisões por meio duma equação matemática. Apesar daquilo que repetem algumas ideologias, anúncios publicitários e seja a intenção do conhecimento científico mais avançado, não há nenhum método humano que possa penetrar no segredo da vida e indicar os caminhos da verdadeira felicidade. Ninguém jamais poderá explicar o que é a vida, a alegria e o verdadeiro amor. Mas o que nós não podemos compreender, Deus o sabe perfeitamente. E quem pode nos explicar senão somente o próprio Deus? Ele o fez, e para aprendermos dEle temos que crer nEle. Ao receber Suas palavras tal como apresentadas na Bíblia, você descobrirá pouco a pouco o sentido da vida na terra. Convencer-se-á do amor de Deus, um amor que vai além de nós e aprenderá a conhecer a Jesus, não como um personagem histórico, mas como o Salvador vivo, que nos ama e nos conduz a Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança