Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 14 Fevereiro

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade. O Espírito de verdade... vos guiará em toda a verdade.

(Efésios 6:14; João 16:13)

Armadura Do Cristão: O Cinturão (3)

Na época dos romanos, o soldado estava revestido duma armadura constituída por várias peças feitas de materiais resistentes, as quais asseguravam a proteção de todo o seu corpo. A armadura, à qual se refere o apóstolo Paulo era composta por um cinturão, uma couraça, o calçado, um escudo e o capacete (armas defensivas) e uma espada, arma tanto defensiva quanto ofensiva. O cristão é chamado a resistir diante dos ataques do inimigo, a manter-se firme na vitória adquirida pelo Senhor Jesus sobre a cruz. Seu dever não é atacar a Satanás. O cinturão do soldado feito de couro e reforçado com metal, mantinha presa a túnica, dando assim maior agilidade na ação. Também servia para sustentar outras peças da armadura: a couraça e a espada. Era a primeira peça com que o soldado se vestia em caso de alerta.

Para o cristão, esse cinturão representa a verdade completa e eficaz da Palavra de Deus: é o que ela diz sobre o pecado, o homem, a graça, o amor divino, a salvação pela fé e sobre o que Deus espera do crente. Sem essa verdade no coração, e colocada em prática, é difícil resistir às mentiras de Satanás, das quais as mais perigosas são as que têm aparência de verdade. Ao colocarmos o cinturão da verdade desenvolvemos nossa afeição pelo Senhor obtendo a força para resistir e não sermos seduzidos e desencaminhados pelas doutrinas enganosas que existem hoje em dia (Efésios 4:14).

Continua

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança