Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 27 Abril

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

(Efésios 2:4-5)

Que é O Homem? (salmo 8:4)

Deus colocou o primeiro homem em um jardim de manjares, mas ele cobiçou o único fruto proibido, infringindo assim o mandamento de Deus; então foi lançado fora do Éden.

Séculos mais tarde a maldade dos homens era tão grande que Deus teve que destruir, mediante o dilúvio, uma terra cheia de violência e corrupção (Gênesis 6:5,11).

O povo hebreu, salvo do Egito por meio da maravilhosa libertação de Deus, fez um bezerro de ouro e se atreveu a dizer: “Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito” (Êxodo 32:4,8).

Século após século a humanidade demonstrou assim sua decadência e sua recusa em obedecer ao seu Criador. Então, Deus declarou por meio do profeta: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor” (Jeremias 17:9-10). Será que Deus iria destruir essa criatura que O ultraja e se Lhe opõe sem cessar? Não, Seu amor ultrapassa nosso entendimento; e ainda lhe restava um recurso: “Mandarei o meu filho amado; talvez, vendo-o, seja respeitado” (Lucas 20:13). “E, pegando dele, o mataram” (Marcos 12:8).

A graça de nosso Deus Salvador brilhou em todo o seu esplendor no exato momento em que a humanidade se uniu para crucificar a Seu Filho. Deus “fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” (Isaías 53:6). O perdão e a vida eterna são oferecidos a todos os que se arrependem e O procuram com suas misérias.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança