Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 26 Abril

Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo... porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. (Disse Deus) ...eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

(Jó 23:8-10; Isaías 49:15-16)

Os Silêncios De Deus

Um prisioneiro escreveu na parede de sua cela: “Creio no sol mesmo quando não brilha. Creio em Deus mesmo quando se cala”.

“Durante um período sombrio em minha vida passei muito tempo orando, mas tinha a impressão que Deus me deixava sozinho com minhas provas e meus fardos. Era a noite escura da minha alma. Então escrevi para minha mãe para contar-lhe meu problema. Jamais me esquecerei de sua resposta: Meu filho, frequentemente Deus se afasta de nós para provar a nossa fé. Ele quer que confies nEle mesmo em meio à escuridão. Agora, meu filho, estende tua mão nas trevas e verás que a mão dEle está ali para socorrer-te”.

“Senhor nunca nos deixe esquecer que também falas quanto te calas”.

Sim, os planos de Deus podem incluir tempos de espera que parecem intermináveis, antes de vê-lo intervir. Talvez, às vezes digamos, como Habacuque: “Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás?... e não salvarás?” (Habacuque 1:2). Mas o silêncio não é sinônimo de ausência, e muito menos de abandono. A fidelidade de Deus é perene. Tenhamos fé em Deus. Mesmo que estejamos num túnel muito escuro, saibamos que Ele está realmente ali ao nosso lado.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança