Todo Dia Com Paz

Quarta-Feira 25 Abril

(Disse Jesus): Fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte.

(Apocalipse 1:18)

O Túmulo Vazio

A esperança cristã não seria nada se não tivéssemos consciência de que Cristo está vivo. Nossa fé em Jesus não se limita à apreciação de Seu ministério de bondade, nem sequer a Seus sofrimentos e morte na cruz. Se o Senhor Jesus Cristo não tivesse ressuscitado nossa fé seria vã (1 Coríntios 15:14).

Algumas mulheres fiéis seguiram ao Senhor durante Seu ministério. Inclusive assistiram de longe e com grande dor a cena da crucificação. Ao entardecer desse dia puderam ver onde dois homens ricos, José de Arimateia e Nicodemos, colocaram o corpo de Jesus. Depois do sábado, elas se apressaram para ir ao sepulcro embalsamar o corpo de Seu Senhor. Saíram de casa muito cedo, quando ainda estava escuro, e chegaram ao túmulo quando o sol nascia. Mas outra luz, mais brilhante que a do sol, ia iluminar todo o ser delas. A vida triunfou sobre a morte, assim como a luz triunfou sobre as trevas. O túmulo estava vazio. Jesus havia ressuscitado. Logo apareceu a Seus discípulos e lhes mostrou as feridas da cruz. “Senhor meu, e Deus meu!”, disse Tomé ao reconhecê-Lo (João 20:28).

Daquele momento em diante tudo mudou para os discípulos: a tristeza se converteu em alegria, o temor em coragem e a dúvida em segurança. Um novo dia havia nascido para a humanidade: o dia da boa nova, proclamada até hoje. O Senhor Jesus nos afirma: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança