Todo Dia Com Paz

Terça-Feira 24 Abril

Olharão para mim, a quem traspassaram. Todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram.

(Zacarias 12:10; Apocalipse 1:7)

O Último Ultraje

Jesus saiu de Jerusalém levando Sua cruz. Em troca de Seu amor recebeu o ódio (Salmo 109:5). Sobre Sua cabeça colocaram uma coroa de espinhos e como cetro Lhe deram uma cana (Mateus 27:29). Zombaram dEle, o golpearam com a cana e cuspiram em Seu rosto (Mateus 27:30). Foi despojado de Sua roupa a qual, os soldados, sem escrúpulos repartiram entre si. A seguir Jesus foi pregado na cruz. Onde estavam aqueles a quem Ele havia curado e consolado? Até mesmo Seus discípulos fugiram.

Por que Jesus teve que ser crucificado? Foi por causa da maldade dos homens? Não é a única razão. Se Jesus aceitou morrer na cruz, foi porque apenas sua morte podia salvar-nos. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado. Quando terminou Sua obra expiatória, Ele pode entregar Seu espírito a seu Pai e morrer. O chefe dos soldados constatou Sua morte e lhe pareceu inútil quebrar-lhe as pernas, como fez com os dois outros crucificados. Então um dos soldados lhe feriu o lado com uma lança.

De que maneira reagiria Deus diante desse último ultraje feito a Seu Filho Amado. Sem dúvida você pensa que chegou a hora da vingança. Mas você está enganado. Isso não seria conhecer ao Deus, que é amor. Do lado ferido de Jesus saiu sangue e água: o sangue que expia o pecado e a água que purifica o pecado daquele que se reconhece culpado e crê nesse sacrifício. Onde o pecado e o ódio humano abundaram, a graça e amor divino superabundaram.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança