Todo Dia Com Paz

Quinta-Feira 19 Abril

Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés. Poderia contar todos os meus ossos; eles veem e me contemplam. Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa. Nós pregamos a Cristo crucificado... Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

(Salmo 22:16-18; 1 Coríntios 1:23-24)

O Escândalo Da Cruz

Na civilização romana a crucificação era considerada o método de execução mais severo e cruel. Era uma forma horrenda e humilhante de morrer. Além disso, para os judeus era o sinal da maldição divina (Deuteronômio 21:23; Gálatas 3:13). Então, não deveriam, os primeiros cristãos terem guardado silêncio acerca da crucificação de Jesus? Ouçamos o testemunho de um antigo mulçumano:

“Ser discípulo de uma pessoa que foi assassinada tão indignamente não é motivo para sentir-se orgulhoso. Nenhum discípulo de qualquer religião inventaria uma história que atribuísse a seu líder ou fundador um tratamento tão vergonhoso da parte de seus inimigos. Sim, se os crentes tivessem que modificar ou eliminar algo do Evangelho, o relato da crucificação teria sido o primeiro a ser eliminado ou mudado”.

Os discípulos ressaltaram a morte de Jesus na cruz, porque ela foi o meio usado para reconciliar o homem perdido com Deus. Não foi uma derrota, e sim a maior vitória sobre o poder das trevas e do mal. A morte do Senhor Jesus Cristo na cruz é a expressão final do amor de Deus.

Ao longo dos séculos, milhões de pessoas têm crido e recebido o amor de Deus; elas são testemunhas do poder da cruz do Senhor Jesus Cristo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança