Todo Dia Com Paz

SÁBADO 14 Abril

A quem me assemelhareis, e com quem me igualareis, e me comparareis…?

(Isaías 46:5)

Meditações Sobre O Livro de Jó (leia Jó 14:1-22)

Muitas pessoas têm a mesma ideia sobre Deus que Jó tinha: um Ser Todo-Poderoso que age arbitrariamente, sem dar satisfação a ninguém, e cujos caminhos estão além de nosso entendimento. Os seres humanos estão inteiramente à mercê dEle, como folhas levadas pelo vento (13:25). A única coisa que podemos fazer é tentar esconder-nos o máximo possível dos ataques divinos. Esse “fatalismo” é encontrado em muitas religiões orientais. É verdade que Deus é Todo-Poderoso e age de acordo com Sua soberana vontade. É igualmente verdade que o ser humano é fraco e dependente; que “nasce como a flor e murcha” (14:2; 1 Pedro 1:24). Mas, não é verdade que Deus nos transforma em brinquedos e nos controla apenas para Se divertir (v. 20). Pelo contrário, Ele cuida de Suas criaturas e não “esmagará a cana quebrada” (Isaías 42:3; Mateus 12:20).

“Quem da imundícia poderá tirar coisa pura?”, pergunta Jó no versículo 4. Depois lamenta: “A minha transgressão estaria selada num saco” (v. 17). Ele não compreende a plenitude da graça, como sempre acontece com as pessoas envolvidas na autojustificação. Você conhece Deus como Aquele que limpa o pecador por completo e joga o “saco” contendo todos os pecados nas profundezas do mar (Miqueias 7:19)?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança