Todo Dia Com Paz

Sexta-Feira 13 Abril

(Jesus disse): Porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou.

(João 5:36-37; 8:14)

Nunca Homem Algum Falou Assim Como Este Homem (joão: 7:46)

O autor dum livro científico, geralmente faz referência a outras obras. Citar suas fontes é uma regra de honestidade necessária, pois ninguém tem autoridade por si mesmo; todos devem referir-se ao que outros disseram. Assim foi também com os profetas da Bíblia que não dependiam de sua própria autoridade, mas iniciavam seus textos com a expressão: “Assim diz o Senhor”.

Por outro lado, o Senhor Jesus falava de Si e sobre Si mesmo porque nenhuma outra pessoa podia fazê-lo. Aqueles que o escutavam se surpreendiam por causa de Sua autoridade pessoal (Marcos 1:27). “Os ensinava como tendo autoridade” (Mateus 7:29). Era a autoridade encarnada. Não apenas dizia a verdade, mas Ele mesmo era a verdade.

Nessa época, um escriba que desejava tornar-se um “rabi”, tinha que estudar não apenas as Escrituras, mas também a tradição dos anciãos. Por isso, os judeus estavam surpresos ao ouvir o Senhor Jesus falar com autoridade, sem seguir a ordem estabelecida pelos rabinos. Perguntavam: “Como sabe este letras, não as tendo aprendido?” (João 7:15). Porém Jesus não tinha necessidade de tê-las estudado, pois Ele era “a Palavra” feita carne (João 1:14). Ele era o cumprimento e a fonte da mesma. Jesus é o Filho de Deus.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança