Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 22 Setembro

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus

(Filipenses 3:14).

O CHAMADO SOBERANO

Nós nos tornamos conscientes do Senhor Jesus, de maneira distinta, não por aquilo que somos, mas por aquilo que seremos. É impossível permanecer parado quando chegamos a conhecer Cristo; nós passamos da infância para a maturidade e para a paternidade. Todo santo está separado e guardado para um lugar preparado na casa do pai. Sabedores disso, torna-se impossível resolver definitivamente, certas questões aqui embaixo: a questão do eu, e tudo que está conectado a ele como escória e impurezas; a pergunta acerca do trabalho; colocar Cristo antes de você; a urgência em direção ao alvo do alto chamado de Deus em Cristo. Essas perguntas só podem ser resolvidas diante de nossa posição celestial, de nossa vida lá em cima. Você está dizendo: "Cristo me ama e eu preciso avançar até que O veja; nada pode satisfazer-me até que eu chegue a Ele"?

Cristo viu exatamente onde eu estarei na glória; a joia que deve ser colocada em Sua coroa não se perderá. O crente que anda nesse mundo é um prisioneiro de Cristo para a glória. Está o seu coração ocupado com Ele na glória? Isso será como um riacho de benção celestial em todas as tribulações. É esse o pensamento de minha alma que eu estou lá em cima com o Filho de Deus, na glória para a qual Ele me aprisionou? Minha cidadania está lá entre todos os miseráveis erros do meu próprio coração. Lá em cima, o Filho de Deus pode ter descanso e paz presentes.

Se eu tiver consciência de minha comunhão com Ele na vida lá em cima, então haverá uma alegria pulsante em meu coração, que flui da viva comunicação com Cristo no céu, com alegria que flui para sempre e sempre.

Jesus, que nossa única alegria seja você,/ Que seja nosso único prêmio;

Em Ti esteja toda a glória agora,/ e por toda a eternidade.

Bernardo De Claraval

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança