Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 21 Setembro

Deus... nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus

(Efésios 2:4, 6).

COM CRISTO NOS LUGARES CELESTIAIS

Nessas maravilhosas palavras, "nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus", nós temos a verdadeira posição presente de cada alma que tem crido no Senhor Jesus; e quando nós dizemos verdadeira posição, é para nos proteger do pensamento que se trata apenas duma experiência ou realização. Não é esse o caso, trata-se de um fato: isso é verdadeiro do mais jovem crente no Senhor Jesus como também do mais velho. Quanto ao nosso andar prático nessa imensa verdade, por dias e anos isso poderá fazer uma grande diferença, mas com o fato dessa grande verdade, nem o tempo nem a experiência guardam qualquer relação.

Existe algo grande na forma como o Espírito Santo apresenta essa verdade nesse capítulo. Ele nos dá, primeiro, a história do judeu ou gentio como "mortos em ofensas e pecados". Que quadro terrível! "Mas", oh!, essa palavra, mas (v.4), ela é a borda de prata da nuvem. E note a forma como Ele entra nesse ambiente de trevas-na riqueza de Sua graça, na riqueza de Seu amor, na riqueza de Sua misericórdia-Ele nos amou ainda quando estávamos mortos em pecados, "e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus".

Graça maravilhosa! E é aqui que Deus começa com toda alma. "Lugares celestiais" não são o alvo do cristão, mas o ponto de partida, não é a posição pela qual eu espero, mas o local para o qual eu estou sendo agora levado. O grande objetivo de Satanás é impedir que o santo tenha conhecimento de sua posição e lugar diante de Deus. Pois, o desejo de Satanás é arrastar o santo para o nível de um mero homem terrestre, cercado pelas dificuldades do deserto. É verdade, nós estamos no deserto, mas eu não estou ocupado com isso. Eu sou um homem celestial apesar de estar na terra, e como o selo deixa sua impressão na cera, assim também essa grande e preciosa realidade estampa todos os meus atos, meu próprio caminho e todos os pensamentos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança