Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 20 Setembro

Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito... E muitos dos samaritanos daquela cidade creram nele, pela palavra da mulher, que testificou: Disse-me tudo quanto tenho feito

(João 4:29,39).

DISSE-ME TUDO QUANTO TENHO FEITO

Certamente não devemos ter pressa em encontrar alguém que pode nos dizer tudo o que temos feito: tudo, não apenas o que outros perceberam, mas também aquilo que foi mantido em segredo deles. Disse-me tudo quanto tenho feito, sejam atos, pensamentos ou desejos. Sem dúvida nós deveríamos temer que tal pessoa nos despreze e desaprove, mesmo no caso de nosso crítico juiz não ser melhor do que nós mesmos.

Bem, aqui está alguém que sabe todas as coisas; Ele pode ler as partes mais íntimas de nosso coração e conhece nossos segredos, cuidadosamente guardados, tão bem quanto cuidamos de escondê-los e não sentimos nenhum orgulho deles. Ele é Aquele que pode nos condenar e nos deixar sem nenhuma desculpa, uma vez que Ele mesmo é irrepreensível. Ele viveu no mesmo mundo, mas não cometeu nenhum pecado.

Seu desejo não é nos condenar nem nos julgar; Ele deseja nos salvar. Ele é o Senhor Jesus. Venha até Ele se você ainda não fez isso.

Você pode contar a Ele tudo o que tem feito. Ele irá te falar tudo o que Ele tem feito por você. Ele colocou nossos pecados em Sua própria conta e levou os mesmos diante de Deus, sofrendo o justo castigo que se encontrava sobre nós. Ele morreu por nós; e nós podemos ser salvos por Sua morte. Vale mesmo a pena conhecê-Lo hoje.

Jesus disse: "Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo" (João 12:47).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança