Todo Dia Com Paz

Terça-feira 19 Setembro

Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus

(Romanos 5:8; 1 João 3:1).

SABENDO QUE SOMOS AMADOS

Numa ocasião em uma visita a um orfanato, um jovem casal falou com um garoto, ao qual propuseram adotá-lo. Para encorajar o jovem eles lhe falaram acerca da longa lista de coisas que pretendiam comprar para ele: boas roupas, brinquedos, um bom quarto só para ele e até mesmo, caso desejasse, um pequeno animal de estimação para ele cuidar.

Para grande surpresa do casal, o garoto não pareceu afetado por essas promessas de bens tangíveis. Mas ele deu a entender que ansiava, acima de tudo, por uma mãe e um pai que o amasse.

A reação daquela criança mostra que os desejos mais profundos do coração humano não estão em bens materiais. Eles podem produzir certa quantidade de alegria sem, entretanto, oferecer satisfação permanente a ninguém. Todos precisam ser amados acima de tudo.

O Senhor Jesus veio manifestar o amor puro, aquele do Pai voltado para o homem perdido. Em contraste com o amor humano, o amor de Deus não muda com relação àquele que é amado. De fato, o momento que os homens demonstraram o mais alto grau de seu ódio pelo Senhor Jesus e a grandeza de sua perversão o Senhor Jesus se submeteu à crucificação pelo amor que tinha por eles. Ele disse para Seus discípulos: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13).

Você já conhece esse amor?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança