Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 18 Setembro

Não temas; crê somente

(Lucas 8:50).

A FILHA DE JAIRO

O Senhor Jesus confortou Jairo, o chefe da sinagoga, quando esse recebeu a notícia que sua única filha havia acabado de falecer. Quando Jairo veio ao Senhor, procurando Sua ajuda, sua filha ainda estava viva. Agora tudo parecia perdido.

Quando uma pessoa coloca uma questão nas mãos do Senhor, a mesma não poderia estar em melhores mãos. O Senhor é fiel; Ele tem apenas nosso bem em mente. Foi isso que Jairo experimentou.

É possível que alguém confiou a salvação de sua alma e seu destino eterno ao Senhor Jesus e depende dEle, mas não tem certeza da salvação. As palavras acima do Senhor Jesus também se aplicam a essa pessoa: "não temas; crê somente".

Nós gostaríamos de lembrar aos leitores duas outras palavras do Filho de Deus que nos facultam segurança e paz. "Está consumado!" e "Está escrito!" (João 19:30; Lucas 4:4).

A primeira dessas frases nos dá segurança em vista do julgamento futuro, pois "Cristo morreu por nossos pecados" (1 Coríntios 15:3). A redenção foi de fato alcançada; o Filho de Deus "morreu a seu tempo pelos ímpios" (Romanos 5:6). Além disso, as Escrituras afirmam: "Quem crê nele não é condenado" (João 3:18).

A segunda afirmação traz segurança aos nossos corações. Ela nos mostra como o Próprio Senhor Jesus confiou na Palavra de Deus e Suas promessas. Sua palavra é verdade; assim podemos confiar nela também. Ninguém que descansa na Palavra de Deus será jamais desapontado.

De fato, aquele que tem sua salvação eterna alicerçada em Cristo e Sua Palavra encontra-se num terreno absolutamente seguro.

Não temas; crê somente.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança