Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 14 Setembro

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.

Deus... ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam

(Atos 3:19;17:30).

O QUE É ARREPENDIMENTO?

O arrependimento não é apenas um sentimento de medo. Pessoas incontáveis clamam a Deus em situações desesperadoras. Mas quando a dificuldade passa e elas não têm mais medo, elas continuam vivendo do mesmo modo ímpio de antes.

O arrependimento também não é uma consciência culpada. Judas Iscariotes, que traiu o Senhor Jesus, tinha uma consciência assim, que o levou ao suicídio. Isso certamente não era arrependimento.

O arrependimento também não é a convicção da pecaminosidade de uma pessoa. Existem pessoas que têm uma convicção tão profunda de seus pecados, que não conseguem sequer dormir ou comer. Ainda assim, elas não se voltam para Deus em arrependimento.

O arrependimento não está limitado à oração. É possível clamar ao Senhor sem uma mudança de coração.

O arrependimento não é abandonar certos pecados. Abrir mão de certos maus hábitos, como beber, por meio de uma forte resolução, isso não irá salvar ninguém pela eternidade.

Então o que é o arrependimento? O arrependimento é uma profunda mudança de atitude. Nós reconhecemos que nosso passado foi marcado por uma atitude errada com Deus. Agora enxergamos o direito que Deus tem sobre nossas vidas e que a medida de Seu julgamento é justa e boa. Enxergando as coisas por essa luz, nos sentimos tristes acerca das coisas que praticamos e confessamos as mesmas como pecaminosas diante de Deus.

Junto com isso temos o fato que nos voltamos de nossos caminhos egoístas para Deus. Arrependimento e conversão andam juntos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança