Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 13 Setembro

Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; cumpri a palavra do Senhor... [Disse Samuel] Por que, pois, não destes ouvidos à voz do Senhor?... Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei

(1 Samuel 15:13,19,23).

A REJEIÇÃO DE SAUL

Isso é mesmo surpreendente. Duas visões opostas do mesmo incidente. Para Saul a obediência parcial era boa o suficiente! Ele chama isso de cumprir a palavra do Senhor. Ele até se orgulha disso. Por outro lado, para Samuel tratava-se de rebelião. Ele coloca o ato de Saul no mesmo nível de feitiçaria e idolatria, pois é desse modo como Deus vê o que Saul fez. Samuel e Saul morreram há muito tempo. Mas a lição ainda é de grande importância para nós: obediência parcial é desobediência e rebelião. Portanto, examinemos a nós mesmos, não por padrões humanos que são sempre defeituosos, mas pela Palavra de Deus.Tome como exemplo a questão de perdoar aqueles que nos fazem mal. Nós perdoamos por completo ou apenas parcialmente. A Palavra de Deus nos instrui a perdoar uns aos outros, do mesmo modo como Deus também nos perdoou em Cristo (Efésios 4:32).

Ananias e Safira servem como uma advertência solene. Eles venderam uma propriedade e trouxeram parte do preço alegando que era todo o valor. Se eles tivessem dito que haviam guardado parte para si mesmos, não haveria nenhum problema. Deus deseja que sejamos absolutamente verdadeiros, pois Ele se agrada com "a verdade no íntimo" (Salmos 51:6). Seus olhos são tão puros que Ele não pode ver o mal (Habacuque 1:13), "E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar" (Hebreus 4:13). Vamos nos lembrar que uma vez éramos "filhos da desobediência", mas agora devemos ouvir a exortação contida em 1 Pedro 1:14-16: "como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".

"Obedecer é melhor do que o sacrificar".

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança