Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 11 Setembro

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos

(Efésios 6:18).

BATALHA ESPIRITUAL (7)

Tendo dito aos santos de suas bênçãos e privilégios, o apóstolo encerra essa epístola dizendo a eles dos perigos que precisam enfrentar e o caminho da vitória. O perigo é que eles estão lutando contras as hostes espirituais da maldade. Três coisas são exigidas para a vitória:

1. Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder;

2. Vestir toda a armadura de Deus que consiste do cinturão da verdade, couraça da justiça prática, os pés prontos para proclamar o evangelho da paz por todo lugar, o escudo da fé para apagar os dardos inflamados de Satanás tendo a certeza da nossa salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. Em resumo: é a Palavra de Deus a qual nos apegamos, obedecemos, espalhamos e cremos em nossos corações, que nos assegura a nossa salvação e é espiritualmente usada para a vitória;

3. Uma comunicação imediata com o Capitão da nossa salvação-oração. O versículo acima nos ensina várias coisas acerca da oração.

3a. Em todo o tempo: orar sempre e nunca desfalecer (Lucas 18:1), orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).

3b. Toda oração e súplica no Espírito. Orar com um verdadeiro sentido de necessidade, de urgência e de consciência da seriedade da questão levantada pelo Espírito.

3c. Por todos os santos. Não apenas por um determinado grupo. Por quê? Porque existe uma Igreja, um Corpo de Cristo. A derrota de um grupo afeta outros, e a vitória de outro é uma bênção para todo o corpo. Paulo nos ensina, claramente, a orar por todos os santos.

Que o Senhor nos fortaleça com a força do Seu poder. Que possamos colocar toda a armadura de Deus e orar sem cessar para que possamos glorificá-Lo em nossas vidas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança