Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 20 Outubro

Achaste mel? Come só o que te basta; para que porventura não te fartes dele, e o venhas a vomitar.

(Provérbios 25:16).

A DOUÇURA DO MEL

O mel é ajuntado pelas abelhas operarias para o benefício de toda a colmeia. Essa é uma preciosa imagem da unidade da Igreja de Deus, cada indivíduo trabalhando para abençoar a todos! O mel nos fala da doçura do ministério da Palavra de Deus, do compartilhar daquilo que cada santo recolhe por meio da busca diligente da Palavra. Mas todo ministério humano tem suas limitações. Nós não podemos viver inteiramente na dependência de um homem de Deus, nós precisamos tomar cuidado para não sermos saturados com seus conceitos. De fato, o melhor é buscar a palavra de Deus por nós mesmos.

As próprias Escrituras nunca irão nos adoecer, apesar que os pensamentos dos homens acerca dela possam fazer isso. A Palavra é: "Mais doces do que o mel e o licor dos favos" (Salmos 19:10): ela permanece muito acima de todos os ministérios. A Palavra de Deus é pão, leite, comida sólida, água, ou seja, tudo que é necessário para satisfazer nossas necessidades diárias. Nada pode substituí-la. Se nos atrevermos a dar ao ministro o lugar que a Palavra deve ocupar, logo começaremos a vomitá-la. Mas o mel é bom quando usado com moderação, junto com o pão e outros alimentos sólidos.

O mel tinha que ser excluído das ofertas do Antigo Testamento. Os pensamentos mais doces do homem acerca da oferta não devem ter nenhum lugar junto com a própria oferta, do mesmo modo que o fermento (corrupção) também não deveria ser permitido (Levítico 2:11). Entretanto, no caso de Jônatas, o mel era capaz de iluminar os olhos, quando consumiu apenas um pouco que recolheu com a ponta de seu cajado (1 Samuel 14:27). E o Senhor se alegra em notar que os lábios de Sua noiva são como "favos de mel" (Cantares 4:11).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança