Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 19 Outubro

 Admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo homem perfeito em Jesus Cristo; e para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor

(Colossenses 1:28-2:2).

TRABALHANDO PELO EVANGELHO

Paulo foi chamado pelo Senhor da Glória para ser Seu porta-voz. Para levar pessoas a Ele e ensiná-las. Para esse serviço, o Senhor dotou o apóstolo com muitas qualidades especiais. Paulo foi conduzido a se submeter ao Mestre e estava em verdadeira comunhão com Ele. Estando na condição espiritual correta, Paulo podia funcionar como Seu vaso escolhido, equipado com toda sabedoria. Em tudo isso, o apóstolo é uma lição objetiva para todos os cristãos. O objetivo do serviço de Paulo era que aqueles que se arrependem possam ser instruídos para, na prática, tornarem-se aquilo que são posicionalmente em Cristo. Em outras palavras, Paulo queria que os crentes fossem em suas vidas diárias o que eles são em Cristo.

Em última instância, esse alto padrão será alcançado no arrebatamento. Enquanto isso, o alvo ou propósito da formação espiritual é a maturidade; ser apresentado perfeito em Cristo. Para alcançar esse objetivo, Paulo estava orando continuamente, esforçando-se, e trabalhando duro. A luta em que estava envolvido era uma batalha de vida ou morte, um conflito agonizante. Mas ao mesmo tempo, o Senhor, estava trabalhando nele, energizando e capacitando-o.

De modo semelhante, o Senhor deseja nos ajudar a sermos seus instrumentos. Para isso, nós precisamos lançar a nós mesmos sobre Ele em verdadeira dependência e oração. O ardente desejo de Paulo era que Cristo fosse formado nos crentes, e isso é também o que o Senhor deseja. Que nós possamos ser encorajados e unidos em verdadeira unidade e amor.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança