Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 18 Outubro

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça

(2 Timóteo 3:16).

O VEREDITO DA BÍBLIA ACERCA DE SI MESMA

O tema central da Bíblia é o Senhor Jesus e a mensagem da salvação por meio dele. Essa mensagem tem um caráter moral. Todos os que desejam podem testar e experimentar sua confiabilidade.

Sobre que base descansa a confiabilidade das Santas Escrituras? No que diz respeito ao que os 66 livros da Bíblia revelam sobre a vida de seus escritores, nós podemos afirmar que eles eram pessoas de confiança. Entretanto, não é a credibilidade do escritor humano que garante a confiabilidade da Bíblia, mas sua inspiração divina. Todo o cânon das Escrituras foi inspirado por Deus. A inspiração divina significa que a mesma foi dada por meio "do sopro de Deus". Os escritores registraram o que lhes foi dado por meio da direção do Espírito Santo (c.f. 2 Pedro 1:21).

Em muitas ocasiões, Jesus confirmou a inspiração literal divina e a autoridade das Escrituras do Antigo Testamento (p. ex., Mateus 5:18;22:29).

O Senhor deu aos discípulos a mesma promessa para o Novo Testamento (João 16:12-15), cujos escritores reconheceram e confirmaram o que registraram como Santas Escrituras (2 Pedro 3:2,15-16; c.f., também 1 Timóteo 5:18; Lucas 10:7).

Aquele que conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor não terá problemas em confiar nas afirmações dEle acerca da inspiração e confiabilidade de todo o cânon das Escrituras. A Bíblia é a Palavra de Deus "viva e que permanece para sempre" (1 Pedro 1:23).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança