Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 13 Outubro

Andamos por fé, e não por vista.

Sem fé é impossível agradar-Lhe (Deus)

(2 Coríntios 5:7; Hebreus 11:6).

ANDANDO PELA FÉ

Há alguns anos, o nevoeiro sobre o canal da Inglaterra estava tão denso que nós não podíamos ver nem mesmo a água durante a travessia. Entretanto, o navio possuía um curso inerrante. O equipamento de radar informava ao navegador e ao capitão acerca de qualquer empecilho pelo caminho. Um rastro brilhante na tela do radar indicava outro navio à nossa frente. O radar penetrava a neblina e tornava o outro navio reconhecível.

A fé é também um tipo de "radar" que revela o que está invisível por trás das nuvens de nossas dúvidas e dificuldades. A fé não argumenta, ela apenas crê porque Deus falou. Quando se trata da criação do universo, a fé reconhece que os mundos não foram um produto do acaso, mas foram criados por ordem de Deus. Isso dá segurança para a fé. Por outro lado, as inúmeras teorias que procuram excluir a possibilidade do Deus Criador apenas causam incertezas uma vez que elas são, em muitos casos, contraditórias. Por trás delas, está a intenção de Satanás de conduzir essas pessoas a não confiarem em Deus evitando dessa forma, o relacionamento delas com Deus. Desde o jardim do Éden, a linguagem do diabo não mudou: "é assim que Deus disse..."? (Gênesis 3:1).

A fé não é uma forma de autoengano nem um sentimento indefinido baseado em suspeitas momentâneas. É a convicção, em primeiro lugar, que Deus existe e, depois, que Sua Palavra é a verdade. Deus falou e continua falando por meio da Bíblia.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança