Todo Dia Com Paz

Terça-feira 10 Outubro

A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui quem é maior do que Salomão

(Lucas 11:31).

A RAINHA DE SABÁ

Na narrativa da rainha de Sabá, em 2 Crônicas 9, nós descobrimos alguns detalhes interessantes. Ele veio da região do Iêmen, uma distância de 2400 quilômetros de Jerusalém. Ela levou consigo 120 talentos de ouro, grande quantidade de especiarias, e também pedras preciosas. Só o ouro apenas pesava quatro toneladas.

Na distante Sabá, ela ouviu da fama, dos atos, e da sabedoria de Salomão. Impressionada pelas notícias, ela fez a longa e difícil viagem para ver tais coisas por si mesma. Mas quando ela chegou e viu todas as coisas maravilhosas de Salomão: sua corte, sua entrada na casa de Deus e muitas outras coisas, ela ficou perplexa. Apesar de ter ouvido acerca dessas coisas e ter duvidado delas, ela exclamou que Sua grandeza era o dobro do que havia ouvido.

Salomão é uma figura do Senhor. Quando estivermos no céu e virmos ao Senhor Jesus, nós entenderemos melhor quem Ele é e o que Ele fez. Nós também diremos: "nem a metade não nos foi dita". Mas o que dizer do tempo em que continuamos aqui na terra? Como é nosso testemunho acerca dEle? Nosso amor e devoção a Ele é tal que outros são atraídos à Sua maravilhosa pessoa? Essas pessoas estão prontas para fazer o que for necessário para encontrar Esse acerca do qual tem ouvido tanto?

Que a doce fragrância da preciosidade de Sua pessoa possa transbordar em nossas vidas e ser notada pelos outros ao nosso redor! Que nossas devoções causem nelas serem atraídas a Ele, atraídas para ver por elas mesmas a grandeza do Senhor Jesus Cristo e sentirem a mesma perplexidade e satisfação que a rainha de Sabá.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança