Todo Dia Com Paz

Sábado 25 Novembro

Estejam preparados para toda boa obra

(Tito 3:1).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE ESTER (Leia Ester 5:1-14)

Chegou o tempo de trevas e terror para o povo de Mordecai! Resta apenas uma pequena esperança ? a intercessão de Ester junto a seu marido. O risco é grande. O acesso ao palácio real é proibido e, além disso, como alguém ousaria dirigir-se ao arrogante monarca para contestar uma decisão que já havia sido tomada?! E, apesar disso, o milagre acontece ? Deus inclina o coração de Assuero à misericórdia. Mas que contraste entre Assuero e Aquele de quem a epístola de Hebreus fala! Este é plenamente capaz de se compadecer de nossas fraquezas: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4:16).

Como Mordecai havia previsto (4:4), foi para esse serviço especial que a divina Providência colocara Ester no trono. E, da mesma maneira, será que cada jovem cristã também não tem um serviço a desempenhar no lugar em que Deus a colocou?

O final deste capítulo nos mostra que nenhuma das honras conferidas a Hamã conseguiu amenizar o ódio implacável que envenenava seu coração.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança