Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 22 Novembro

Disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração

(Gênesis 7:1).

A ARCA DA SALVAÇÃO

É a vontade de Deus que os parentes de Seus redimidos sejam salvos. Assim, toda a família de Noé tinha um lugar na arca por causa da justiça de seu pai diante de Deus. Independentemente seus filhos tinham, cada um, que obedecer ao mandamento de Deus. Orientados pelo Próprio Deus, eles buscaram o único lugar seguro e assim foram "salvos pela água" (1 Pedro 3:20), enquanto todo o mundo daqueles dias foi condenado pelo julgamento por causa suas iniquidades.

O que teria acontecido com os filhos de Noé se tivessem desobedecido, ou por indiferença tivessem se afastado da arca que os salvou de um castigo justo?

Continua sendo a vontade de Deus que as famílias dos crentes tenham sua parte na benção que membros individuais da família desfrutam por meio da fé no Senhor Jesus.

Ao carcereiro da prisão em Filipos foi dito: "crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31). Tanto seus filhos quanto os outros membros de sua casa obedeceram juntos com ele o mandamento, pois lemos: "alegrou-se... com toda a sua casa" (v.34). Os membros de sua família reconheceram e receberam a graça perdoadora e salvadora de Deus.

Entretanto, é perigoso para os parentes dos filhos de Deus hesitar ou recusar aceitar a única forma de salvação que Deus oferece. Eles, definitivamente, se perderão se falharem em voltar para o Senhor Jesus, a "arca da salvação" para o pecador.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança