Todo Dia Com Paz

Terça-feira 21 Novembro

Nós o amamos porque ele nos amou primeiro.

Porque o amor de Cristo nos constrange

(1 João 4:19; 2 Coríntios 5:14).

O AMOR DE CRISTO

É muito comum as almas se acomodarem e descansarem na satisfação que têm vida, ou de exercitar tal vida apenas com o desejo de conduzir almas à Cristo! Mas, bendito como esse zelo é, é algo muito inferior, quando comparado ao amor a Cristo; Do mesmo modo, o amor a Cristo é algo inferior à alegria de Seu amor por nós. Eu acredito que essa é a verdadeira ordem nas almas dos santos de Deus.

As grandes coisas para as quais Deus me chama é para admirar e me alegrar em conhecer mais e mais o amor de Cristo. Qual é o efeito disso? O amor por Cristo é produzido na exata razão que eu conheço Seu amor por mim. O que é que julga o indivíduo e o mantém humilhado e, por outro lado, eleva uma pessoa acima de todos os caminhos e meios de humilhação? A entrada na benção de Seu amor. Uma vez cheio do sentido desse amor, nós amamos as almas de uma maneira diferente, porque as vemos de acordo com Sua luz. E as enxergamos através de Sua afeição, e não apenas como tendo alguma reação conosco. Esse é o verdadeiro segredo do poder espiritual, pelo menos, em suas formas mais elevadas.

Cada pequeno sofrimento que passamos por amor a Cristo, qualquer trabalho que fazemos por Ele, qualquer coisa pela qual Deus nos chame: em todas essas coisas a verdadeira benção do cristão não pode ser encontrada separada de Cristo. Em vez disso, nós devemos ter o próprio Cristo como modelo, padrão e medida de todo nosso serviço, de tal modo que tal ação flua de nossa alegria que temos em Cristo. De certa forma, a adoração é a coisa mais próxima de Deus, e deve ser a coisa mais querida para o filho de Deus, acima até do próprio serviço; mesmo assim, não é incomum encontrar servos zelosos que conhecem muito pouco sobre a verdadeira adoração. Eu digo isso, não que devemos servir menos a Cristo, mas que devemos desfrutá-lo mais, e servi-lo no espírito de contentamento daquilo que Deus é, independente das circunstâncias.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança