Todo Dia Com Paz

Domingo 19 Novembro

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido

(Apocalipse 2:17).

OS VENCEDORES

O maná significa a encarnação do Filho de Deus para dar vida às nossas almas, e Sua entrada em humilhação dentro de nossas circunstâncias. Ele é a provisão para nosso andar diário através do deserto: pois nós encontramos o maná mencionado relacionado com Cristo como o Pão Vivo do céu.

Mas o que é o maná escondido? O maná para Israel estava espalhado pelo acampamento; e eles deveriam recolhê-lo diariamente como alimento. Assim também Cristo deve ser a provisão diária para nossas almas nesse deserto que é o mundo; contudo esse não é o maná escondido. Um pote de ouro contendo o maná foi colocado diante de Deus, para quando os israelitas entrassem na terra que deveriam possuir, tivessem isso como um memorial do que haviam experimentado no deserto. Esse maná escondido é uma lembrança do sofrimento de Cristo sobre a terra-a memória daquilo que Cristo tornou-se no deserto, como um Homem, humilhado, Homem sofredor e, ainda assim que é o eterno deleite de Deus no céu. No estado eterno aquele que foi vencedor, e fiel na separação com Cristo do mundo, desfrutará da comunhão eterna com Deus em Seu deleite no Cristo que uma vez foi humilhado.

Se andarmos fielmente, com um Cristo rejeitado, desfrutaremos da presença do Senhor aqui em espírito; mas não podemos desfrutá-Lo em nossas almas se nossas vidas estiverem misturadas com as injustiças do mundo. Mas na proporção em que alcançamos e nos apropriamos, em nossas almas, do segredo que Cristo representou aqui, iremos nos alimentar dEle. Não podemos fazer isso se andarmos no espírito do mundo. Um homem pode dizer que a verdade é muito bonita; mas isso alimenta apenas a imaginação, e não produz bem algum.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança