Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 16 Novembro

Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade

(1 Timóteo 1:15-16).

OS PENSAMENTOS DE DEUS

O Dr. Joseph Parker tem pregado o evangelho de Jesus Cristo em Londres por anos. Um dia um homem se aproximou dele com uma pergunta: "Por que o Senhor Jesus escolheu Judas Iscariotes, dentre todos os homens, para ser um de Seus apóstolos? Afinal de contas, Ele sabia que Judas iria traí-Lo!" Depois duma breve pausa, o Dr. Parker respondeu: "A coisa que me intriga é muito maior: "Por que Ele me escolheu?"

Existem muitas coisas nos pensamentos e ações de Deus que não podemos entender, e isso não deve nos surpreender; isso apenas confirma aquilo que Deus disse em Sua Palavra: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55:8-9).

Tanto a santidade como a justiça de Deus e Seu amor excedem nosso poder de imaginação. E é precisamente a insondável grandeza de Seu ser e Suas intenções que determinam Suas ações. Isso nós temos que reconhecer. A eternidade será maravilhosa, não apenas para o Dr. Parker, mas para todos os redimidos do Senhor, que são aqueles a quem Ele amou, quando os mesmos ainda eram Seus inimigos.

Se Judas acabou perecendo, sua morte não pode ser atribuída ao Senhor Jesus, o qual por meio de Sua escolha de Judas, para ser um apóstolo, o favoreceu diante de todos os outros.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança