Todo Dia Com Paz

Terça-feira 14 Novembro

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia

(João 6:44).

CHEGANDO A CRISTO

Um jovem que procurava ouro em Columbia foi atacado por um índio que cortou seu braço direito com uma faca envenenada. Não havia médico na vizinhança então o jovem aplicou em si mesmo uma injeção antitetânica com seu braço esquerdo e, não tendo nada melhor disponível, derramou uísque sobre o ferimento.

O veneno, entretanto, não pode ser parado ele se espalhou rapidamente através do corpo. Alguns nativos bondosos deram a ele todo o cuidado que puderam, mas ele teve que lutar contra a morte por semanas. Finalmente, ele despertou de seu estado inconsciente. Assim que conseguiu se mover bem, ele tentou de tudo para salvar seu braço. Ele finalmente viajou os 8.000 km de Columbia até a Inglaterra, na esperança da cura. Não sabemos mais nada acerca dele; apenas desejamos que suas esperanças tenham se realizado.

Nossos pensamentos aqui estão interessados no veneno contra o qual temos que lutar: "o veneno" do pecado. O mesmo nos conduz a uma atitude voluntariosa na vida que excluí Deus. O terrível efeito disso é que as pessoas colocam seus olhos apenas sobre esta vida; a eternidade está perdida da visão das mesmas. A força de vontade delas está paralisada, e com isso elas estão impedidas de se decidirem por Deus. Esse tipo de existência nos lembra a inconsciência.

Isso faz o ato de ouvir Deus falando muito importante, quando Ele deseja quebrar o poder do pecado sobre nós, tocando e curando nosso corpo e alma. Deus deseja dirigir nossa atenção para Seu Filho e nos conduzir a Ele. Em Cristo há salvação e uma esperança segura que se estende além da morte e da sepultura. 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança