Todo Dia Com Paz

Domingo 12 Novembro

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres

(Mateus 26:39).

O PEDIDO DE JESUS

Estas palavras proferidas por Cristo na oração no Getsêmani, quando Sua alma estava muito triste e Seu suor era como grandes gotas de sangue, foram registradas por duas razões. Primeiro, para que nós tivéssemos um vislumbre da agonia que o Senhor Jesus enfrentou. Ele, o Homem gentil, que nunca machucou ninguém deveria sofrer primeiro nas mãos dos homens pecadores. Ele conhecia tudo de forma antecipada: as cusparadas, os tapas em Seu rosto, as batidas com a cana em Sua cabeça, a coroa de espinhos, o traspassar de Suas mãos e pés e finalmente, o ser pendurado na cruz. A forma como Ele Se sentiu foi anunciada profeticamente nos Salmos 22:14-15: "Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte".

Entretanto, o cálice acerca do qual Ele orou dizia respeito àquelas três horas de trevas quando Ele, cujo alimento era fazer a vontade do Pai, Ele que estava sempre fazendo e dizendo o que o Pai fazia e dizia, que nunca esteve em nenhum momento separado do Pai, seria agora feito pecado por nós. Esse era o cálice mais doloroso para Sua santa alma, e que Ele tinha que beber até a última gota durante as três horas de trevas, quando clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Em segundo lugar, isso foi registrado para que todos saibamos a resposta: não existe substituto para a morte de Cristo. Não havia nenhuma outra forma de satisfazer a exigência da santidade e do amor de Deus. Assim, Deus apenas poderia ser "justo e justificador daquele que tem fé em Jesus" (Romanos 3:26). Apenas Deus pode justificar o injusto porque Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser nosso substituto. Ao recebermos Seu Filho pela fé nos tornamos filhos de Deus, e "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança