Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 30 Março

Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus

(Romanos 10:3).

A JUSTIÇA DE DEUS

Você pode imaginar um aluno preenchendo e assinando o próprio boletim? Seria inútil e sem valor. Todavia, existem muitas pessoas que determinam o que é bom, permissível e ainda tolerável, e também aquilo que é proibido e não tolerável, e até mesmo mau; e eles julgam a si próprios por esses padrões. Isso é tão inútil como a atitude do aluno acima.

Nossa vida precisa ser julgada pela autoridade competente. Somente quando pode se dizer que alguém é justo diante de Deus, o julgamento é aceitável. O Único que é competente para julgar nossa vida é o Próprio Deus, nosso Criador. Ele afirmou: "Não há um justo, nem um sequer" (Romanos 3:10), isso inclui você e eu. E, uma vez que todas as pessoas são pecadoras, aquilo que Deus prossegue dizendo é igualmente válido: "todo o mundo seja condenável diante de Deus" (Romanos 3:19).

Nossa situação seria desesperadora se Deus não tivesse intervindo e suprido os meios de redenção. Ele deu Seu próprio Filho, o Senhor Jesus, como a propiciação pelos nossos pecados. Ele, o santo, Único sem pecado, morreu em nosso lugar. Ele pagou por nossa culpa com Sua vida e sangue. Com o objetivo de nos beneficiarmos disso, nós precisamos crer nEle e em Sua obra de redenção. Então teremos segurança dada pela Palavra de Deus que Ele justifica aquele que "tem fé em Jesus" (Romanos 3:26). Deus é a autoridade final e age de acordo com Sua Palavra. Então quem pode deixar de aceitar a redenção que Ele oferece no Senhor Jesus em verdadeira fé e gratidão?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança