Todo Dia Com Paz

Terça-feira 28 Março

Mas é grande ganho a piedade com contentamento... Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína

(1 Timóteo 6: 6;9).

O VERDADEIRO CONTENTAMENTO

O descontentamento range seus dentes para nós. Uma vez tendo penetrado no coração humano, é muito difícil de ser erradicado. É alimentado por sentimentos maus, como a inveja, o ciúmes e a paixão, que envenenam a mente e arruínam nossa vida espiritual.

O descontentamento exibe uma pobreza real! Agora, dinheiro, é claro, é um poder, mas um com limitações definidas. Ele garante a seu possuidor abundância, mas sem paz; ele supre comida para a nossa mesa, mas não o apetite para desfrutá-la. Ele nos cerca de pessoas bajuladoras, mas não de amigos verdadeiros. Com dinheiro, nós podemos pagar nossas dívidas entre os homens, mas não o que devemos a Deus. O mesmo pode remover muitos medos, mas não o medo da morte.

Todo aquele que vive para si mesmo, cujo o único propósito é ajuntar bens materiais, é e continua pobre no que diz respeito a Deus. "Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus", disse o Senhor Jesus (Lucas 12:21).

Agora, o crente pode por seu dinheiro a serviço de Deus. Seja ele pobre ou rico, se sua mente e coração estiverem contentes. Se você está satisfeito na paz e simplicidade de um coração que pertence a Cristo, será teu desejo colocar aquilo que Ele te dá para Seu serviço, sejam milhões ou apenas o pouco dinheiro que você tem em sua carteira ou bolsa.

Mas com tal contentamento, você é verdadeiramente rico.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança