Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 24 Março

Se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou

(Gênesis 4:8).

DEUS SE IMPORTA?

Parece que não!

Considere Abel. Assassinado por um ódio ciumento do seu irmão, ele se tornou no primeiro ser humano a morrer! Era sua vida, então, sem sentido? Absolutamente não-ele havia pregado por mais tempo do que qualquer pregador que já viveu! Por seu "maior sacrifício... depois de morto, ainda fala!" (Hebreus 11:4). Seus lábios são mais eloquentes na morte do que poderiam ter sido em vida. Pergunte a Abel, "Deus se importa?" E a razão só poderia responder séria e enfaticamente que parece que não!

Considere Moisés. Ele viu seu amado povo gemendo sob a escravidão e o abuso, mas quando tentou ajudar ele apenas conseguiu fazer a situação deles piorar. E a sua também! Ele teve que fugir para o deserto onde não podia fazer nada mais heroico do que guardar as ovelhas de seu sogro, por longos quarenta anos. É possível que ele tivesse pensado: "Deus se importa"?!, pois certamente parecia que não. Mas quando ele viu a poderosa mão de Deus trabalhando e miraculosamente libertando os israelitas no mar vermelho ele obteve sua resposta.

Considere Davi. Ele foi ungido rei, mas então sofreu sendo perseguido por Saul. Essa tribulação foi uma rude experiência que testou sua perseverança e paciência, mas que produziu Salmos que têm confortado os santos de Deus por mais de três mil anos. Será que Deus se importava? Durante seus momentos mais difíceis, Davi foi capaz de dizer: "Eis que Deus é o meu ajudador... pois tem me livrado de toda angústia" (Salmos 54:4, 7).

As Escrituras estão cheias de ilustrações de como Deus se importa, apesar da aparência ao contrário. Vamos nos apegar ao seguinte pensamento: "Se Deus é por nós, quem será contra nós"? (Romanos 8:31). Nos sentimos esquecidos, isolados? Então é a hora de nos apoiarmos sobre o Próprio Senhor. 

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança