Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 23 Março

Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

(Salmos 4:8).

DORMINDO EM PAZ

Quando Davi escreveu esse Salmo, ele se encontrava em circunstâncias difíceis: ele estava sendo oprimido por seus inimigos (v.2) além disso, colheitas estavam sendo ruins, o que fazia com que seus contemporâneos fossem pessimistas: "quem nos mostrará o bem"? (v.6).

Davi se recusava a permitir que essas coisas o afetassem. Ele se refugiou em oração ao seu Deus, que era capaz de fazer o coração alegrar-se mais "do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho" (v.7).

Ele podia deitar-se em sua cama e dormir em paz, um procedimento comum em si mesmo, mas não em situações difíceis. Nós sabemos muito bem como problemas diários, que geralmente são menos sérios que os de Davi, nos perseguem durante a noite e nos roubam o sono.

O que podemos fazer? O que Davi fez? Como ele conseguiu esquecer todas as coisas? Ele baseava seu comportamento na fidelidade de Deus: "Só tu Senhor, me fazes habitar em segurança". Ele sabia que estava seguro em Deus; e assim confiava nEle. Por que ele deveria se preocupar com seus inimigos e se deixar atormentar acerca do futuro? Todas as coisas estavam nas mãos do Seu Deus. Isso lhe dava paz de mente e alma.

Nós estamos conscientes que não temos a mesma fé que Davi, mas será que Deus mudou? Será que não teremos a mesma experiência que Davi se colocarmos nossa confiança em Deus?

"O Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor" (vv.3 e 5).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança