Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 22 Março

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa

(Atos 16:31).

CRÊ NO SENHOR JESUS

"Eu não acredito", disse um homem jovem que havia acabado de ouvir a pregação do evangelho. "É esse mesmo o caso"?, perguntou o pregador, "Em quem você não pode acreditar"? A pergunta o deixou pensativo. De repente ele entendeu que todo dia ele confiava em tantas pessoas e acreditava em tantas coisas sem nenhuma prova de credibilidade das mesmas. Ele geralmente acreditava nos jornais. Ele acreditava em seus amigos quando eles lhe diziam o que estavam fazendo ou relatavam uma fofoca local. Ele acreditava no horário dos trens. Em uma palavra, ele confiava em pessoas e coisas numa variedade de áreas. Apenas em Deus e na Sua Palavra ele não podia acreditar.

Naquele dia especialmente, entretanto, ele desejava acreditar. Não havia nenhuma razão porque não devesse confiar em Deus. A luz se acendeu e ele viu claramente e acreditou. Ele havia, finalmente, chegado ao ponto onde podia confiar no Deus verdadeiro que não pode mentir. Ele acreditava o que Deus havia dito no evangelho acerca de Seu Filho, o Senhor Jesus, e Sua obra de expiação. Ele orou a Deus, confessando a culpa de sua vida. E antes do dia terminar ele recebeu a segurança da salvação por meio da Palavra de Deus.

O que é fé? É a entrega completa feita a uma pessoa ou coisa digna de confiança. A fé em Deus é vista quando nós confiamos nele com tudo o que temos e somos. Deus prometeu salvar todos os que creem. Ele quer perdoar e nos limpar de todos os pecados. Ele deseja dar à nossa vida um novo e positivo sentido de direção, nos concedendo paz no coração e segurança em vez de medo e preocupação.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança