Todo Dia Com Paz

Domingo 19 Março

Cristo é tudo, e em todos

(Colossenses 3:11).

A CENTRALIDADE DE CRISTO

Você acha que nós iremos falar acerca de nós mesmos quando estivermos no céu? Eu tenho certeza que quando a glória brilhar em nossos corações, nós falaremos apenas de Cristo. Quando eu estou sofrendo e alguém fala do mundo, isso me anima? Não, mas se falar de Cristo e toda Sua glória, o coração é confortado. Por que tanta contrariedade e perturbação no espírito? E por que existe tão pouco a ser ouvido de Cristo, o qual nos trouxe ao ponto onde podemos conhecer a mente de Deus e o céu? Eu gostaria de pensar que o Cristo vivo no céu será o único objeto diante da nossa alma, e assim poderemos nos ocupar apenas com Cristo. Será que haverá falta de alegria? Não! Cristo morreu por mim. Haverá falta de glória? Não! Eu estou unido a Ele à mão direita de Deus.

Geralmente, mesmo quando uma grande porção é dada a Cristo, as pessoas se esquecem que precisa ser apenas Cristo, e não eu. Se me ocupo com Cristo, onde estão meus pensamentos, meus planos? Nós podemos dar um grande lugar para Cristo e para o plano de Deus, mas nos esquecer que nossa própria energia corre contra Cristo. Se você é nova criatura, deve esperar morrer diariamente, deixar todos os seus planos e força perecerem. A força humana me conecta com as coisas aqui debaixo, mas nunca me conduz para Cristo.

Se você e eu caminharmos essa semana cheios de fé no poder do Espírito Santo, ocupados com Cristo, o que sobraria de nós mesmos? Nós devemos seguir a Cristo como um pequeno barco arrastado por um maior; e não apenas isso, mas nossa comunhão, alegria e glória estarão apenas nEle, porque somos seu povo bendito. Como desejo ter agora a graça de servi-Lo e segui-Lo! Graça para confessá-Lo abertamente, que tem nos capacitado a dizer que somos aceitos nEle, que toda sua glória é nossa glória. Oh! Como desejo andar aqui de acordo com a posição que ocupamos com Cristo no céu.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança