Todo Dia Com Paz

Domingo 28 Maio

O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de equidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.

(Salmos 45:6-7).

OS SALMOS MESSIÂNICOS-SALMO 45

O coração do salmista estava "deixando brotar" aquilo que havia composto acerca do Rei. Com sua língua, como "a pena pronta para escrever" ele descreve o Rei como "mais formoso do que os filhos dos homens, a graça se derramou em teus lábios; por isso, Deus te abençoou para sempre". Quando o Messias estava na terra o povo se admirava das palavras de graça que saiam de Sua boca (Lucas 4:22). Até mesmo seus inimigos foram constrangidos a dizer: "Nunca homem algum falou assim como este homem" (João 7:46). Ele era de fato mais formoso que os filhos dos homens. O salmista também escreve da coragem do Rei na guerra, pois Ele usará Sua espada e Seus inimigos cairão em Sua presença (Apocalipse 19:15).

Mas outra coisa impressionante é agora trazida diante de nós e aprendemos que o Rei é também Deus (vv. 6-7)! Na Epístola aos Hebreus, o Espírito Santo aplica esses versículos a Cristo. Ao contrastar o Filho de Deus com os anjos, Ele declara: "Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu reino" (Hebreus 1:8). O Messias é maior que os anjos-Ele é uma Pessoa Divina!

Cristo "amava a justiça e odiava a impiedade" e por causa dessas características morais como Homem, a Ele foi dado um lugar acima de Seus companheiros (v.7). O Homem ungido e exaltado tem "companheiros" os quais "estão unidos" com Ele, e que também são chamados Seus irmãos (Hebreus 2:11). Maravilhosa graça essa que faz com que Seus santos sejam levados a esse tipo de associação com o Senhor! Entretanto, nós nunca devemos esquecer que Ele também está acima de Seus companheiros por causa da grandeza de Sua Pessoa.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança