Todo Dia Com Paz

Sábado 27 Maio

Exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado

(Hebreus 3:13).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 2:9-20)

Neemias chega a Jerusalém munido com as cartas do rei. Ele começa inspecionando os muros, ou melhor, o que sobrou deles. Seus irmãos já o tinham avisado sobre isso (1:3), mas ele deseja avaliar a extensão do dano pessoalmente. Foi esmagador para Neemias ver aquele cenário com o qual os moradores de Jerusalém se haviam acostumado! Sem dúvida, nós, cristãos, também corremos o risco de não mais nos sensibilizarmos com a ruína da Igreja nestes dias. Não existe nenhum muro para protegê-la contra a invasão do mundo. É óbvio que tal situação serve perfeitamente aos propósitos dos inimigos.

No tempo de Zorobabel e Esdras, os inimigos de Israel eram Tatenai, Setar-Bozenai, Bislão, Mitredate, Tabeel e seus companheiros. Já Neemias teve de enfrentar Sambalate, Tobias e Gesém. O diabo usa uma variedade de agentes. Ele sempre muda seu "pessoal". Mas o propósito é o mesmo: manter o povo de Deus em declínio espiritual e em escravidão.

Neemias sabia como exortar os homens de Jerusalém, pois seu nome significa "o Senhor conforta". E a resposta foi: "Disponhamo-nos e edifiquemos" (v. 18).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança