Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 26 Maio

Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer

(João 6:44).

INDO AO PAI

Sabine e Richard W. viviam na Romênia. Eles eram judeus. Na vida religiosa da família de Sabine, o nome de Cristo nunca devia ser mencionado. Apesar de Sabine ter se livrado de suas tradições religiosas, ela ficou profundamente chocada quando seu marido tornou-se um cristão.

Foi assim que isso aconteceu:

Richard contraiu tuberculose. No sanatório e na convalescência subsequente nas montanhas, ele entrou em contato com um cristão verdadeiro. Ele começou a estudar o Novo Testamento. Quando ele contou a Sabine acerca de suas ideias e questionamentos sobre a fé, ele enfrentou forte resistência da parte dela. Ele foi confrontado não apenas com velhos preconceitos, mas até mesmo com terríveis experiências praticadas por pessoas que se chamavam cristãs.

Uma noite Richard retornou para sua casa vindo duma reunião cristã. Ele tomou Sabine pela mão e disse-lhe que havia entregado seu coração a Cristo e logo seria batizado. Sabine ficou chocada e completamente desnorteada. Ela chegou a pensar em suicídio. Quando o dia do batismo chegou, ela ficou em casa sozinha. Ela disse:

"Eu me senti terrivelmente vazia. Em meu desespero eu chorei enquanto eu disse: "Senhor Jesus, eu não posso aceitá-lo, e não quero que Richard pertença a você. Eu não posso suportar mais essa situação"!

Então Sabine sentiu que Deus estava trabalhando em seu coração. Vagarosamente o desespero deu lugar a uma prontidão para aceitar Cristo. Naquela noite ela disse a Richard como ela tinha sentido o poder de Deus para mudar as coisas e havia aberto mão de sua resistência. Sabine logo confessou Cristo como seu Salvador por meio do batismo.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança