Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 25 Maio

E...vieram ter com Jesus. Acharam, então, o homem de quem haviam saído os demônios, vestido, e em seu juízo, assentado aos pés de Jesus; e temeram

(Lucas 8:35).

AOS PÉS DE JESUS

Ele era do tipo bem perigoso. Seus patrícios tentaram prendê-lo com correntes, mas ele arrebentou as mesmas com uma força sobre-humana. Em seus ataques de fúria ele mutilava seu corpo nu com pedras e clamava assustadoramente. Ninguém confiava nele. Ele vivia separado da sociedade humana em cemitérios e nas montanhas.Ele era um homem possuído por espíritos maus e um caso sem esperança.

Então o Senhor Jesus veio ao seu encontro. Com autoridade divina Ele ordenou aos demônios que deixassem o homem, e eles obedeceram. Jesus liberta as pessoas. Algum tempo depois o homem foi encontrado vestido, agindo sensatamente e sentado aos pés do Libertador.

De fato, poucas pessoas são controladas por Satanás da forma brutal como esse homem. Ainda assim ? não existem uma série de coisas em nossas vidas que nos mantêm cativos? Hábitos ruins, ganância, trabalho demais, cobiça por poder, sexo pecaminoso, álcool, drogas, etc. Existem muitas coisas que podem dominar as pessoas, arrastando-as para uma escravidão cada vez maior até que se encontrem completamente aprisionadas e suas vidas estejam escorregando para a ruína definitiva.

Onde podemos encontrar a liberdade? Jesus Cristo morreu por nós sobre a cruz. Ali Deus O puniu por todas as nossas injustiças. Ele sofreu o julgamento por nós. Portanto, Ele pode oferecer liberdade a todos: liberdade de todos os erros; liberdade dos traços maus em nós. Liberdade de todos os vícios (João 8:36).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança