Todo Dia Com Paz

Terça-feira 23 Maio

Tendo Jeudi lido três ou quatro folhas, cortou-as com um canivete de escrivão, e lançou-as no fogo que havia no braseiro

(Jeremias 36:23).

NÃO IGNORE A PALAVRA DE DEUS

Era, de fato, uma situação embaraçosa para Jeoiaquim, rei de Judá. Sua terra estava ocupada pelas tropas do novo império babilônico, e Jerusalém, a capital estava cercada. Naqueles dias o profeta Jeremias recebeu a comissão vinda de Deus para anunciar a destruição da cidade. É notória a forma arbitrária que governantes lidam com tais homens e seus escritos. Nesse caso, entretanto, não era uma mensagem vinda de uma pessoa qualquer, uma mensagem que poderia ser aceita ou não.

A forma como o rei Jeoiaquim lidou com essa questão é única na Bíblia. Ele fez com que o mensageiro Jeudi lesse porção a porção da Palavra de Deus, como havia sido dada a Jeremias e registrada em um rolo. O rei, constantemente, cortava pequenas porções e com descaso jogava as mesmas no fogo. Alguns de seus príncipes tentaram impedi-lo, mas ele ignorou seus pedidos, e o fogo fez seu serviço. Será que o rei realmente imaginava que poderia silenciar a admoestação da voz de Deus e de Seus profetas? Até os dias de hoje queimar a Bíblia tem se provado algo fútil.

Como foi a continuação da história? Jeremias recebeu de Deus uma ordem para reescrever todas as palavras exatamente como antes. E um sério julgamento foi anunciado ao rei, o mesmo não demorou muito a acontecer.

Tentar ignorar a mensagem de Deus não é uma forma de fugir dEle, queimar Sua Palavra menos ainda. O Senhor Jesus disse: "Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação" (João 5:24).

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança