Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 22 Maio

Sabei que o vosso pecado, vos há de achar

(Números 32:23).

VOSSOS PECADOS VOS ACHARÃO

Em maio de 2009 um homem com 89 anos, Ivan Demyanyuk, foi deportado dos EUA para ser julgado em Munique, na Alemanha, por crimes de guerra cometidos durante a II Guerra Mundial. Ele foi acusado de participar do assassinato de 29 mil judeus no campo nazista de extermínio de Sobibor, na Polônia, 65 anos antes de sua prisão.

De diversos modos ele tinha evitado ser levado a justiça por mais de 60 anos, mas depois de todo esse tempo e da idade avançada, o longo braço da lei o pegou. Como ele deve ter desejado morrer em paz sem a preocupação da ressurreição de memórias desse terrível episódio de sua vida!

Durante nossas vidas, nós temos, provavelmente, cometido atos maus que preferimos esquecer. A questão importante é: Essas transgressões foram acertadas? Você pode contestar que em muitos casos isso é algo impossível de ser feito. As pessoas envolvidas agora estão mortas ou não podem ser localizadas, como aqueles 29 mil judeus e as pessoas responsáveis pelos assassinatos em Sobibor.

Independente disso, há um juiz que chamará cada um para prestar contas de cada erro que temos feito e que não foi acertado: o Senhor Jesus, o justo. Você já pensou quão sério tal momento será, quando permanecer diante do tribunal de Cristo? Você pode evitar isso sem lançar mão de nenhuma artimanha: Deus perdoará todos os que confessarem suas culpas agora e confiarem apenas na morte expiatória de Cristo sobre a cruz, onde Ele levou sobre Si o castigo de todos que colocam sua fé nEle. Mas Seu perdão está limitado a esse período da graça. Quando terminar será tarde demais. Depois disso apenas o julgamento permanece.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança