Todo Dia Com Paz

Sábado 20 Maio

Então orei ao Deus dos céus

 (Neemias 2:4).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE NEEMIAS (Leia Neemias 2:1-8)

Enquanto os filhos de Judá enfrentam miséria e desprezo, Neemias ocupava a mais ilustre posição na corte: copeiro do rei. Ele poderia egoistamente manter seu influente cargo, e até se justificar: "Como tenho a confiança do rei, serei mais útil ao meu povo ao lado dele. Deus me colocou aqui com esse propósito". Porém, Neemias não pensou assim. O coração dele, como o de Moisés, o impulsionou a visitar seus irmãos, os filhos de Israel (Atos 7:23). E, ao invés de desfrutar dos prazeres do palácio real por um tempo, ele escolhe "ser maltratado junto com o povo de Deus" (Hebreus 11:25).

Observe que a conversa com Artaxerxes não é apenas precedida (1:11), mas também acompanhada de oração (v. 5). Entre a pergunta do rei e a resposta que o copeiro deveria dar, este achou tempo para falar com Deus em seu coração. Que tenhamos essa atitude mais frequentemente. O resultado é que veremos, como esse servo (cuja submissão era a Deus em primeiro lugar e depois ao rei), a boa mão de Deus sobre nós e sobre tudo o que fizermos.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança