Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 17 Maio

Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido reconciliados, seremos salvos pela sua vida

(Romanos 5:10)

GRAÇA QUE TRANSMITE ENTENDIMENTO

O pastor Son vivia em Soon-chun, na Coreia, junto de sua família. Durante um tumulto na cidade em 1948, alguns policiais e cidadãos influentes foram baleados, incluindo alguns cristãos. Os dois filhos de Son foram presos. Quando o mais velho estava para ser executado, o mais jovem se ofereceu para morrer em seu lugar. "Mate-o também"! gritou o líder do pelotão de fuzilamento. Assim, os dois jovens cristãos foram executados.

Entretanto, eventualmente, a ordem foi restaurada em Soon-chun. A partir daí, teve inicio o processo de perseguição e prisão dos que participaram na revolta. Entre eles, estava um homem jovem chamado Chisun, que estava envolvido na execução dos filhos do pastor. Ele foi considerado culpado e sentenciado à morte. Quando o pastor soube do veredito, ele enviou sua filha para o oficial responsável pela execução com uma mensagem: "Meu pai pede que o senhor não mate nem açoite esse jovem que matou meus irmãos. Ele pede sua permissão para adotá-lo como seu próprio filho". Seu desejo lhe foi concedido. Assim o assassino, Chisun, foi adotado pelos pais das vítimas e integrado na família. Esse era um dom que o criminoso não esperava. Um perdão inaudito.

O mesmo dom Deus oferece a todo ser humano. Nós somos igualmente responsáveis pela morte de Seu Filho, o Senhor Jesus, pois Ele sacrificou Sua vida na cruz a nosso favor. Mas Deus deseja nos perdoar e nos fazer seus filhos. Quem poderia recusar tal oferta?

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança