Todo Dia Com Paz

Quarta-feira 28 Junho

E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé

(1 Coríntios 15:14).

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Muitos, ao olharem para a esperança da Igreja em Cristo, têm entendido a importância da doutrina da ressurreição. Mas quanto mais estudamos as Escrituras, mais percebemos, nessa doutrina, a verdade fundamental do evangelgho-essa verdade é a que dá à redenção o seu caráter, e a todas as outras doutrinas o poder que elas têm. Por exemplo, Quem não sabe que o Cristianismo tem suas raízes e seu fundamento naquele solene e todo importante evento, a morte de nosso bendito Salvador? Mas se fosse possível, tal morte poderia ter mantido o Salvador como seu prisioneiro. A morte então, em vez de ser o fundamento da alegria e da certeza da salvação, se transformaria na fonte de um desespero denso, que nada poderia dissipá-lo.

É a ressurreição que lança seus raios brilhantes para dentro do túmulo onde Cristo estava. O túmulo do único ser humano justo, e o troféu da aparente vitória do príncipe deste mundo. É a ressurreição que explica aquela submissão momentânea ao poder do diabo, e a sujeição necessária ao julgamento de Deus. Nós também podemos ver como essa pregação caracteriza a pregação dos apóstolos (Atos 4:2).

Paulo diz: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados" (1 Coríntios 15:17); e todo o capítulo nos mostra a importância da ressurreição dos crentes assim como do Próprio Cristo-duas verdades ligada indissoluvelmente e desenvolvidas no Novo Testamento. É a ressurreição e a glória que seguirá a própria ressurreição que unem o fundamento e as esperanças da fé cristã, e é por essa mesma doutrina que a justificação e o que representa o poder da vida cristã-a santificação-estão, necessariamente unidas.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança